quinta-feira, 11 de agosto de 2011

MELHORAMENTO A CONCRETIZAR A BREVE TRECHO

O blog de Selada das Pedras divulga hoje mais uma excelente notícia para os seladenses: a Capela de Nossa Senhora de Fátima vai ser alvo de uma intervenção de melhoramento. Assim sendo, a nossa aldeia fica ainda mais enriquecida e valorizada.

Capela de Nossa Senhora de Fátima terá uma nova e mais rica imagem
A obra vai iniciar-se no final deste mês ou no início do próximo, estando a sua conclusão prevista para o final de Setembro. E o que vai ser feito na Capela? José Alberto Gonçalves, presidente do Grupo Regionalista de Selada das Pedras, explica a acção que vai ser executada no local: "Vai proceder-se à pintura interior e exterior, o telhado vai ser substituído e irá construir-se uma torre revestida a pedra, com uma cruz electrificada."

José Alberto Gonçalves
Para tornar este melhoramento possível foi fundamental o apoio da autarquia. "Fizemos um pedido, que foi analisado e aprovado em sessão de Câmara. Dessa forma, a Câmara Municipal facultou-nos 1800 telhas, 36 telhões, cimento, areia, seis baldes de tinta e um subsídio monetário de 1400 euros", revela o líder da colectividade seladense. Perante isto, Selada das Pedras está novamente grata à instituição camarária e às pessoas que dela fazem parte, algo que se traduz nas palavras de José Alberto Gonçalves: "Mais uma vez temos que agradecer o empenho e a dedicação da Câmara Municipal, especialmente ao Sr.Presidente e ao Sr. Vereador, no apoio que deram à concretização deste melhoramento."

Pese embora a preciosa colaboração da autarquia, a aldeia terá que assumir a verba de 700 euros para materializar a obra. Desta forma, torna-se essencial a união e a ajuda da população. "Vai ser efectuado um peditório pelas pessoas da aldeia no mês de Agosto. Agradecemos a todos que possam contribuir, dentro das suas possibilidades, para angariar os fundos necessários à concretização da obra," finaliza José Alberto Gonçalves.