quinta-feira, 1 de setembro de 2011

'PEDRAS ROLANTES' SELADENSES ALCANÇAM SEGUNDA POSIÇÃO NO PAINTBALL DOS LOBATOS 2011

Na manhã de 18 de Agosto, foi organizado um Campeonato de Paintball na aldeia amiga e vizinha de Lobatos, pela Comissão local em conjunto com a empresa Grau 5. Das quatro equipas participantes no certame, uma era oriunda de Selada das Pedras.

'Pedras Rolantes', a equipa que disparou por Selada das Pedras
Baptizado com o nome de 'Pedras Rolantes', o conjunto seladense, constituído por Tiago Santos, Nuno Gonçalves, Ricardo Santos, Paulo Conceição e Pedro Gonçalves (da esquerda para a direita, respectivamente, na foto acima), obteve um honroso segundo lugar.

Sem que houvesse registo de lesões graves, que no fundo era o mais importante, o rescaldo desta jornada de diversão e convívio só podia ser extremamente positivo. E isso mesmo pode constatar-se pelo testemunho de Nuno Gonçalves (na imagem à esquerda), um dos elementos da equipa de Selada das Pedras: "Eu não gostei... Adorei!!! Foi espectacular, pelo espírito de grupo que se criou e pela entrega dos jogadores ao jogo. Para além disso, e como todos os participantes são familiares ou amigos, a organização destas actividades fomenta a confraternização de pessoas que se encontram, sobretudo, nestas datas." 


Não obstante tratar-se, acima de tudo, de uma brincadeira, o certo é que a vertente competitiva acaba por estar inerente a este tipo de eventos. Nesse sentido, o segundo lugar obtido este ano parece ter deixado satisfeitos os jogadores seladenses. "Atendendo a que eu e o Ricardo nunca tínhamos jogado, o segundo lugar foi muito bom", afirma Tiago Santos (na foto à direita), acrescentando que, em 2012, a equipa "vai atirar para a primeira posição". Aliás, essa ambição das 'Pedras Rolantes' fica igualmente expressa nas palavras de Nuno Gonçalves: "Este ano tínhamos falta de conhecimento do terreno, mas no próximo ano, como já o conhecemos, poderemos chegar ao primeiro lugar."

A tabela de pontos e classificações
Depois do sucesso desta iniciativa nos Lobatos, o que pensam as 'Pedras Rolantes' sobre a hipótese de realizá-la futuramente em Selada das Pedras? "Acho que seria muito positivo, algo de louvar, na minha maneira de ver", refere Tiago Santos, opinião corroborada por Nuno Gonçalves: "Seria viável fazer esta actividade também na nossa terra, sem dúvida. Selada das Pedras, tal como os Lobatos/Lobatinhos, é uma aldeia fantástica, onde não falta vegetação e existem cenários ideais para a prática desta modalidade. Se houver a possibilidade de organizar este tipo de evento na nossa aldeia, estou disponível para ajudar."


Além de saudar os guerreiros que tão bem representaram a nossa aldeia neste evento, há que, para finalizar, dar os parabéns a todos os participantes neste Campeonato de Paintball, em especial aos 'Tigres' (na foto acima). Eles foram mesmo felinos e venceram a prova! No próximo ano há mais...